Planejamento Estratégico e organizacional

Gente Gerando Resultados.

A essência deste processo é envolver e mobilizar as Lideranças da Empresa visando analisar as tendências do macro ambiente de negócios em que opera, identificar diferenciais competitivos, riscos e potenciais questões que afetem a Organização para, com base em cenários viáveis, definir planos de ação que lhe permitam antecipar-se ás transformações do mercado, mediante oportuna adequação de seus produtos & serviços, bem como dos modelos de gestão organizacional e de pessoas em sintonia com à sua missão, visão de futuro, cultura e estratégias de negócio.

Objetivos do Processo

1. Preparar Diagnóstico Inicial

2. Reforçar Diferenciais Competitivos

3. Engajar as Lideranças

4. Construir Consenso e Estabelecer Direção Clara

5. Refletir Sobre o Portfólio de Produtos, Serviços e Clientes

6. Alavancar Resultados e Mitigar Riscos

7. Mostrar Transparência na Comunicação (interna e externa)

Abordagem Metodológica

Como a Organização é criada e construída por pessoas, uma relação sadia entre elas e a empresa depende da qualidade do balanceamento entre as 04 dimensões que nela interagem no “dia a dia”, ou seja, recursos, processos, relações e identidade. Portanto, se o objetivo maior deste processo é promover o alinhamento das pessoas no que tange a identidade e estratégia organizacional, a melhor forma de obtê-lo é envolvendo as lideranças e os formadores de opinião, a fim de garantir o seu protagonismo em relação aos resultados do trabalho e o seu engajamento na consecução dos planos de ação definidos.

Etapa do Processo

faça download deste tema.

acesse o folder.