GESTÃO Da MUDANÇA

1. Respeitar o jeito de ser da organização e de seus profissionais, envolvendo e conscientizando as lideranças para as ações de desenvolvimento necessárias à consecução da mudança pretendida.

2. Promover a transformação da organização e de seus profissionais para sustentar e maximizar os resultados planejados.

Conceito

Vivemos em um cenário complexo, rápido e competitivo, no qual todo líder precisa saber conduzir a sua equipe ao longo da transformação organizacional, seja ela decorrente de mudanças tecnológicas, de processos ou na estrutura da Empresa. Não podemos “mudar a direção do vento”, mas podemos “ajustar as velas” para alcançar os objetivos.

Abordagem Metodológica

A WISDOM entende que o sucesso ao se implantar uma nova iniciativa organizacional, depende da construção de uma abordagem estratégica para o processo de transição e gestão da mudança, que minimize as resistências. Portanto, é fundamental engajar todos os envolvidos, de forma transparente e participativa, desde o contato inicial. É também fundamental fazer um diagnóstico adequado e uma cuidadosa intervenção na dimensão humana e cultural da Empresa para mitigar riscos e antecipar problemas até a efetivação da Mudança.

Objetivos

1. Compreender o pensar e o sentir da Organização para, em conjunto com as lideranças e influenciadores, identificar o caminho para se obter o engajamento de indivíduos e grupos em relação às iniciativas organizacionais.

2. Preparar as lideranças tanto para se autoconhecer e gerenciar a sua própria evolução quanto para, em seguida, inspirar a credibilidade e confiança das pessoas, levando-as a adotar uma atitude positiva e comprometida com a transição que permitirá à Organização caminhar na direção da mudança e dos resultados pretendidos.

Etapas do Processo

1. Planejamento e programação do processo.

2. Formação e capacitação da equipe de facilitadores.

3. Mapeamento das principais mudanças e impactos organizacionais.

4. Alinhamento de imagem comum do processo e de seus influenciadores.

5. Gestão dos influenciadores e estratégia de comunicação aos usuários chave e finais.

6. Transferência de conhecimento: Treinar e capacitar multiplicadores

faça download deste tema

acesse o folder

(11) 5032-0221

São Paulo - SP

Brasil

4142.webp
CAPTURA.PNG
Captura 1.PNG