PWR - Gestão de Fundos

pesquisa WISDOM de Remuneração

Lançada em 2013 e focada nas 70 maiores Gestoras independentes do país, ela é publicada através de uma edição anual (base junho), visando a prover suporte às Gestoras de Fundos - Assets, FIDCs e Wealth Management - no que tange à justiça interna e competitividade externa do pacote de remuneração desenhado para as suas equipes.

 

Trata-se de um Club Survey que, anualmente, propicia às Gestoras contratantes informações estratégicas que permitam comparar as práticas de remuneração, incentivos (bônus e participação societária) e benefícios das áreas de investimentos, risco / crédito, comercial e middle / back de cada uma delas, todas equalizadas para os regimes CLT e Sócio, com aquelas do mercado composto pelo conjunto de participantes de cada um dos estratos.

 

Em 2016, por exemplo, além dos resultados de um mercado composto por 17 Gestoras, responsáveis por um AUM superior a R$ 160 bilhões, entregamos também os resultados de um mercado específico das casas / áreas focadas em wealth management.

 

Já em 2020, além de preservar os mercados acima elencados, entregaremos, ainda, um mercado específico de casas especializadas na estratégia FIDC.

A PWR Gestão de Fundos possui, entre outros, os seguintes diferenciais:
 
1. Abrangência: Informações com base em medidas de conteúdo dos cargos (em lugar de títulos e similaridade qualitativa dos mesmos) tanto das posições de gestão quanto dos diversos níveis de senioridade das carreiras das Gestoras participantes.
 
2. Regimes de Contratação: Equalização das informações coletadas para os dois regimes mais frequentes - Sócio e CLT.
 
3. Estratos Pesquisados: Dadas as peculiaridades do segmento gestão de fundos no que tange às práticas de remuneração variável (bônus e PLR), as informações do mercado são estratificadas nas seguintes áreas: Investimentos, Risco / Crédito (FIDCs), Comercial e Middle / Back office. 
 
4. Incentivos de Curto e de Longo Prazo: Informações sobre as práticas adotadas na gestão dos níveis de bônus e na concessão de cotas ou ações das Gestoras.
 
5. Índices de Mercado - Benchmark entre as Gestoras: Apresentação de um conjunto de índices, tais como: bônus pool / área; bônus pool / lucro líquido; bônus pool / receita líquida, massa Salarial / receita líquida, entre outros.
 
Para saber mais sobre a metodologia, as gestoras que já participaram, o folder da pesquisa com os produtos que serão entregues e o valor do investimento em 2020, acesse os links abaixo relacionados.

faça download deste tema

acesse o folder

(11) 5032-0221

São Paulo - SP

Brasil

4142.webp
CAPTURA.PNG
Captura 1.PNG