

TEAM BUILDING
Gente Gerando Resultados

Como a Organização é construída por pessoas, uma relação sadia entre elas e a Empresa depende da qualidade do balanceamento entre as 04 dimensões que nela interagem no dia a dia.
O team building é um processo de transformação cultural indicado para grupos que precisem trabalhar as suas relações e a sua identidade, visando obter o alinhamento de todos no que se refere aos objetivos e estratégias da Empresa ou de áreas específicas, a fim de incrementar seus resultados.
A natureza de um processo de transformação cultural é bem diferente daquela de um programa de treinamento. Enquanto este último foca a ampliação dos conhecimentos e habilidades dos profissionais (dimensão técnica), os envolvidos em um processo de team building são estimulados a repensar os seus modelos mentais e padrões de resposta para os desafios do dia-a-dia (dimensão humana e cultural).







Promover mudança cultural.
Incrementar comprometimento e engajamento.
Agir sobre conflitos.
Melhorar a comunicação e o feedback.
Aproveitar sinergias e ampliar a visão integrada.



Com uma abordagem que enfatiza o “aprender fazendo”, este processo equilibra a realização de dinâmicas, com a apresentação de conteúdos e a discussão em grupos, de situações reais, trazidas pelos próprios participantes, a fim de mobilizar seus recursos cognitivos e desafiá-los a irem além de seus hábitos de pensar, sentir e agir, para que comecem, realmente, a expandir a sua zona de conforto.
Ao longo dos trabalhos, os participantes irão rever conceitos, definir regras de convivência e desenvolver posturas que favoreçam a construção de um espírito de equipe em que o resultado seja maior do que a soma de seus integrantes.