TEAM BUILDING

Conceito

A natureza de um processo de transformação cultural é bem diferente daquela de um programa de treinamento. Enquanto este último foca a ampliação dos conhecimentos e habilidades dos profissionais (dimensão técnica), os envolvidos em um processo de team building são estimulados a repensar os seus modelos mentais e padrões de resposta para os desafios do dia-a-dia (dimensão humana e cultural).

Como a Organização é criada e construída por pessoas, uma relação sadia entre elas e a Empresa depende da qualidade do balanceamento entre as 04 dimensões que nela interagem no “dia a dia”. Assim sendo, este processo de transformação cultural é indicado para grupos de profissionais que necessitem trabalhar as ”suas relações” e a “sua identidade” visando a obter o alinhamento de todos no que tange aos objetivos e estratégias de negócio da Empresa ou, de atuação em Áreas específicas, para incrementar seus resultados.

1. Promover mudança cultural.

 

2. Incrementar comprometimento e engajamento.

 

3. Agir sobre conflitos.

 

4. Melhorar a comunicação e o feedback.

5. Aproveitar sinergias e ampliar a visão integrada.

Objetivos

Abordagem Metodológica

Com uma abordagem que enfatiza o “aprender fazendo”, este processo equilibra a realização de dinâmicas, com a apresentação de conteúdos e a discussão em grupos, de situações reais, trazidas pelos próprios participantes, a fim de mobilizar seus recursos cognitivos e desafiá-los a irem além de seus hábitos de pensar, sentir e agir, para que comecem, realmente, a expandir a sua zona de conforto.

 

Ao longo dos trabalhos, os participantes irão rever conceitos, definir regras de convivência e desenvolver posturas que favoreçam a construção de um espírito de equipe em que o resultado seja maior do que a soma de seus integrantes.

faça download deste tema

acesse o folder

Captura 1.PNG
CAPTURA.PNG
4142.webp

(11) 5032-0221

São Paulo - SP

Brasil