08._Clip_Art_-_Gestão_do_Conhecimento.pn

Gestão do Conhecimento

Gente Gerando Resultados

Captura.PNG

Vivemos num cenário complexo e competitivo, no qual as respostas da Organização aos desafios do mercado devem ser rápidas e eficazes. A gestão do conhecimento é um processo que, além de sua estreita correlação com a estratégia da Empresa, visa a contribuir para a sua sustentabilidade e o aumento de seu valor para os acionistas, bem como para maximizar a produtividade das operações e a satisfação dos clientes.

Captura.PNG

O conhecimento é parte da base de dados da Empresa. Ele é gerado e ampliado pelos próprios talentos humanos e é representado por conceitos, práticas e procedimentos críticos para seu crescimento e  sustentabilidade.

A gestão do conhecimento visa desenhar, implantar e manter processo que, mediante  mudança cultural das lideranças, assegure a preservação dos diferenciais competitivos.

Para estruturar e manter a gestão do conhecimento é forçoso promover um processo de mudança cultural focado em transformar o conhecimento individual ou tácito (dominado por uma ou poucas pessoas) em outro explícito e acessível para todos que dele necessitem, a fim de agregar valor ao negócio da Empresa. A abordagem da WISDOM neste caso se foca na integração das lideranças e detentores de conhecimentos críticos, a fim de garantir o seu protagonismo e engajamento em relação aos resultados do trabalho.

Captura.PNG
Captura.PNG
Captura.PNG
Captura.PNG
Captura.PNG

faça download deste tema

acesse o folder