PROGRAMA DE REMUNERAÇÃO

DA FORÇA DE VENDAS

Como a Força de Vendas representa a linha de frente da Empresa no dia-a-dia de seu relacionamento com o mercado, é fundamental conceber um Programa de Remuneração que, além de ampliar o engajamento da equipe, assegure o seu alinhamento estratégico, a busca constante da satisfação dos clientes e a consequente maximização dos resultados.

Abordagem Metodológica

Para desenhar o novo Programa, a WISDOM entende ser importante definir um comitê composto por profissionais de RH e por algumas lideranças que, representando as áreas envolvidas nos processos de marketing e vendas, sejam reconhecidas pela sua influência e conhecimento do negócio, a fim de:

1. Definir um conjunto de indicadores que, na percepção da Força de Vendas, sejam claros na sintonia com a estratégia de negócio e transparentes no processo de apuração da performance.

 

2. Assegurar uma estreita correlação entre os indicadores de performance da Força de Vendas e os objetivos e estratégias comerciais do negócio.

 

3. Inspirar a Força de Vendas para fazer, com garra e vontade, mais do que o esperado.

 

4. Incentivar um processo de transformação cultural focado na qualidade dos serviços de atendimento, na satisfação dos clientes e no trabalho em equipe.

Força de Vendas

Desempenho

Educação, Desenvolvimento & Crescimento Profissional
Remuneração & Beneficios
Estilo Gerencial & Clareza Organizacional
Clima
EXCELENTE
DESTACADO
COMPETENTE
DESENVOLVIMENTO
INICIAL

Objetivos do Programa

1. Alavancar Resultados

2. Focalizar a Realidade do Negócio

3. Incrementar a Eficácia Organizacional

 

4. Consolidar Mudança Cultural

 

5. Corrigir as Práticas de Compensação

6. Reconhecer e recompensar desempenhos

coletivos e individuais diferenciados 

Desempenho Excelente

Risco

100%

Remuneração 

Convencional

Remuneração 

Variável

Diferenciais da WISDOM

O principal diferencial da WISDOM na concepção de um Programa de Remuneração da Força de Vendas é a sua expertise para estruturar modelos matemáticos que permitam simular a aplicação do programa em vários cenários, a fim de garantir a sua viabilidade econômica , financeira e operacional. Adicionalmente, o Programa deve:

1. Operar como “agente de mudança atitudinal” da Força de Vendas

 

2. Contribuir para a consolidação de uma cultura focada em resultados

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