PWR - Pesquisa WISDOm REMUNERAÇÃO

INDÚstria, COMÉRCIO e SERVIÇOS

Lançada em 1996, ela é publicada através de uma edição anual (base janeiro), visando a prover suporte às Empresas participantes no processo de gestão deste tema.
 
Trata-se de um banco de dados que reúne mais de 100.000 informações sobre práticas de remuneração, organizadas medidas de conteúdo (job ou personal points), de cerca de 120 Grupos / Empresas participantes, as quais respondem por algo como 11,5% do PIB nacional.
 
Ela fornece informações gerenciais, quantitativas e qualitativas, sobre as práticas de salários, incentivos de curto e de longo prazo, benefícios e políticas de RH dos Mercados Global, Benchmark, Regionais (BA, ES, MG, RJ, SP - Capital e Interior, Sul, N&NE e CO) e Setoriais (Agro, Alimentos & Bebidas, Celulose & Papel, Comunicação, Consumo & Serviços, Energia, Mineração & Metalurgia e Químico & Petroquímico), bem como de Mercados Selecionados definidos “sob medida” pelas Empresas contratantes.

Pesquisa de Remuneração - Metodologia:

As estruturas de remuneração pesquisadas são:  01 -Salário Mensal, 02 -Incentivos de Curto Prazo, 03 -Benefícios e 04 -Incentivos de Longo Prazo, além de 05 -Políticas de RH conforme indicado na figura ao lado.                   

O processo de pesquisa parte da situação individual de cada profissional com as informações de remuneração, associadas às avaliações de cargo, expressas em pontos WISDOM.

Os dados são plotados em eixos coordenados 
Para construir o mercado, aplica-se o mesmo processo no tratamento das informações das demais empresas participantes da pesquisa.
 
Utilizando apenas as linhas de tendência central que representam as práticas de remuneração delas, calculam-se as estatísticas (Mediana, 1º Quartil, 3º Quartil, etc.) para o conjunto de estruturas de remuneração pesquisadas, como indicado no gráfico ao lado:

faça download deste tema

acesse o folder

(11) 5032-0221

São Paulo - SP

Brasil

© 2017 desenvolvido por Carolina Bianchini. 

4142.webp
CAPTURA.PNG
Captura 1.PNG